Wiz utiliza plataforma de Cloud Contact Center da Nuveto para garantir continuidade da oferta de produtos financeiros e de seguros

50% dos profissionais trabalhando em home office em 6 dias crescimento de 7% na satisfação dos clientes, mesmocom aumento de acessos

A distribuidora de produtos financeiros e seguros Wiz migrou seus programas de relacionamento com os clientes para a solução Cloud Contact Center da Nuveto. Essa decisão tornou fácil para a Wiz manter sua operação ativa de forma remota, garantindo a excelência de atendimento aos clientes, mesmo diante do isolamento social requerido pela pandemia do coronavírus.

Sempre focada em crescer, com escalabilidade dos negócios, a Wiz iniciou a migração de boa parte de suas soluções tecnológicas para a nuvem em 2018. No ano seguinte, implementou um projeto de conectividade e migrou o atendimento para a solução Five9 Cloud Contact Center da Nuveto. Isso permitiu à Wiz, além da redução de custos, maior flexibilidade de sua conexão com monitoramento contínuo, a fim de garantir impacto mínimo nas operações em eventuais ocorrências de indisponibilidade nas redes dos provedores de telecomunicações.

“Esses investimentos no aperfeiçoamento de nossa infraestrutura e de migração de soluções prioritárias para a nuvem da Nuveto, nos permitiu agir de forma rápida e eficiente e colocar, do universo de aproximadamente 2.300 colaboradores, mais de 1.100 pessoas em home office apenas seis dias depois de anunciada a pandemia do coronavírus”, afirma Michael Pimentel, gerente de Serviços Unificados da Wiz.

Segundo Pimentel, outro aspecto importante foi o fato de toda a tecnologia da Wiz ser fundamentada em VPN, rede privada virtual, com o intuito de assegurar que as estações de trabalho funcionem mesmo em ambientes externos. Simultaneamente, a Wiz revisou regras e políticas de utilização dos vários canais de relacionamento. “Com a recente crise, nós liberamos os acessos à VPN como medida emergencial e também adotamos um misto de tecnologias e passamos a utilizar amplamente a solução da Five9, por ser totalmente baseada na nuvem, garante segurança e integração ao ambiente externo”, explica o executivo da Wiz.


Soluções adquiridas

- Five9 Cloud Contact Center
- programa “SOS Covid-19”


Sobre a Nuveto

A Nuveto tem seu foco na entrega de soluções em nuvem para as áreas de atendimento ao cliente, ajudando as empresas a criar e executar estratégias sofisticadas de gestão da experiência do cliente por meio dos diferentes canais de contato, oferecendo conveniência, rapidez, assertividade e objetividade nas interações. A empresa atua em diversos segmentos de mercado com soluções disruptivas no Brasil e América Latina, sendo a representante das empresas Five9 (Omnichannel Cloud Contact Center), CallMiner (Engagement Analytics) e WhenDu (Inteligência Operacional) no Brasil.


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