Soluções em Nuvem promovem integração de plataformas, oferecem mais flexibilidade, otimizam o tempo, reduzem custos e são customizáveis
Muitas organizações estão operando com diferentes plataformas, nas mais diversas funções (analíticas, CRM, ERP, etc.), de forma integrada e hospedadas na nuvem.
A gestão unificada de diferentes canais na nuvem que convergem para uma única plataforma, mais flexibilidade e segurança de dados. As soluções em nuvem são frequentemente implantadas sob a perspectiva da flexibilidade, uma vez que permitem ajustes de expansão ou otimização em larga escala, de forma ágil.
Segundo o relatório 2020 Global Customer Experience Benchmarking Report, O fornecimento de tecnologia através de soluções baseadas em Nuvem está previsto para duplicar de 2020 (36,3%) para 2021 (71,9%). É um avanço exponencial de empresas que estão investindo em soluções na nuvem, sejam elas privadas, partilhadas ou híbridas.
A mesma fonte afirma que na América do Norte, 50% das empresas já operam com soluções baseadas na Nuvem. Com a pandemia do novo coronavírus, o processo de migração para a nuvem acelerou e permitiu que diversas operações de atendimento pudessem migrar seus agentes para atenderem seus clientes remotamente. Em 2020, a empresa Kainos, por exemplo, colocou em prática um plano de contingência para garantir a saúde e bem-estar dos colaboradores, ampliando o atendimento remoto de sua equipe. Já a Sharecare, em apenas 24 horas, colocou toda a sua equipe de atendimento para trabalhar à distância.
Baixe o material completo sobre o uso das soluções na Nuvem e quais são as vantagens de implementar esse tipo de tecnologia em sua operação.