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Five9 e o seu posicionamento no Quadrante Mágico do Gartner para CCaaS

A Gartner publicou o seu Quadrante Mágico – 2021, no qual selecionou a Five9 como um dos fornecedores de elite dentre os principais players do mercado de CCaaS (Contact Center as a Service).

A empresa foi reconhecida como um Challenger, por ter conquistado mais clientes, mantido seu alto padrão de satisfação dos usuários e, principalmente, por suas taxas de crescimento com clientes existentes em diversos países. “Sabemos que os clientes estão migrando para a nuvem mais rápido do que nunca e estão cada vez mais escolhendo o Five9 - conforme demonstrado por nossa receita crescendo em 2020 e acelerando mais ainda na primeira metade de 2021”, afirma Genefa Murphy, Diretora de Marketing da Five9 .

A Nuveto tem orgulho em fazer parte desta tão importante representatividade, como distribuidora exclusiva da solução no Brasil. Está reforçando também sua atuação na América Latina para que esses resultados sejam atingidos junto à Five9. O Gartner dividiu os seus pontos fortes em quatro categorias que descrevem o quanto a Five9 tem crescido nos últimos meses, são elas:

• Forte capacidade de execução

• Foco na Estratégia de Serviço

• Oferecendo opções

• Ser Responsivo ao Mercado

O Gartner considera como ponto de atenção o fato de a empresa precisar expandir, ainda mais, suas operações geograficamente. A empresa vem investindo internacionalmente e a Nuveto tem auxiliado a Five9 não só no Brasil, mas também no seu crescimento na América Latina. Além disso, o Gartner não considera alguns quesitos geográficos relacionados às operações da Five9, como empresas sediadas nos Estados Unidos e que operam no exterior.

Portanto, a Five9 entende que deveria ser reconhecida no quadrante de líder, mas também compreende que a empresa e o Gartner discordam em algumas das definições. Por exemplo, o Gartner define o mercado global de CCaaS sem considerar LATAM, Oriente Médio / África e APAC; porém a Five9 entende que uma estratégia global deve incluir todas as regiões.

No entanto, ser um Challenger é mostrar para o mercado que a Five9 está em constante crescimento, investindo em áreas importantes para atender os seus clientes de forma inovadora e flexível. É importante também reforçar que os critérios de gerenciamento de contas e suporte, por exemplo, não foram classificados como pontos de atenção, diferentemente das concorrentes. Recentemente a empresa também foi adquirida pela Zoom, reforçando sua estratégia de crescimento e excelente posicionamento no mercado.

Além disso, a Five9 agora faz parte do Programa Gartner Peer Insights - Customer First, para Contact Center as a Service. Para participar do programa, a Five9 se comprometeu a revisar as melhores práticas de sourcing definidas pelo Gartner Peer Insights e adicionou um widget de sourcing em seu site, que permite aos clientes enviar e ler facilmente os feedbacks. Isso garante que cada cliente Five9 tenha oportunidades iguais de compartilhar uma avaliação, independentemente de ser positiva ou negativa, sem o envolvimento da empresa.

Você também pode verificar as avaliações dos clientes no Five9 no Gartner Peer Insights baixando as avaliações no formulário ao lado, onde a Five9 acabou de receber o reconhecimento como um "Primeiro Provedor CCaaS do Cliente”, ficando à frente dos principais players do mercado.

Fontes: Five9 – Release Gartner, Five9 – Gartner Customer First