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Inteligência Artificial: como elevar o relacionamento com o cliente para o próximo nível

Ferramentas de Inteligência Artificial têm ganhado espaço, cada vez mais, nas empresas.

A IA permitiu que as organizações não só captassem essas informações, mas passou a analisar também o perfil de seus clientes, incluindo seus desejos e necessidades, seu comportamento como variação de humor, interações, tom de voz e outros gatilhos que fizeram com que os agentes passassem a ter acesso às informações para gerarem não só insights, mas uma base consolidada de dados traçando estrategicamente atitudes futuras de possíveis dúvidas, possibilidade de cancelamento, necessidades de compra, perfil de produtos a serem oferecidos etc.



Aplicabilidade:

Pré-Atendimento | Intelligent Virtual Assistant : As aplicações mais comuns disponíveis no mercado são os famosos Bots, sejam eles por voz (URAs conversacionais ou VoiceBots) ou de texto (ChatBots).

Durante o Atendimento | Agent Assist: As aplicações capazes de escutar em tempo real o que está sendo dito durante a conversa (ou escrito em uma sessão de Chat)

Pós-Atendimento | Post Call Analysis: Assim que o atendimento é encerrado, ainda há uma outra forma de aprimorar a gestão fazendo uso de IA, por meio de uma solução capaz de fazer a interpretação de todo o histórico da chamada ou conversa de chat.