A Gartner publicou o seu Quadrante Mágico – 2021, no qual selecionou a Five9 como um dos fornecedores de elite dentre os principais players do mercado de CCaaS (Contact Center as a Service).
A empresa foi reconhecida como um Challenger, por ter conquistado mais clientes, mantido seu alto padrão de satisfação dos usuários e, principalmente, por suas taxas de crescimento com clientes existentes em diversos países. “Sabemos que os clientes estão migrando para a nuvem mais rápido do que nunca e estão cada vez mais escolhendo o Five9 – conforme demonstrado por nossa receita crescendo em 2020 e acelerando mais ainda na primeira metade de 2021”, afirma Genefa Murphy, Diretora de Marketing da Five9 .
A Nuveto tem orgulho em fazer parte desta tão importante representatividade, como distribuidora exclusiva da solução no Brasil. Está reforçando também sua atuação na América Latina para que esses resultados sejam atingidos junto à Five9. O Gartner dividiu os seus pontos fortes em quatro categorias que descrevem o quanto a Five9 tem crescido nos últimos meses, são elas:
Forte capacidade de execução
Considerada um dos maiores provedores de CCaaS do mundo, com dados financeiros sólidos e um histórico de forte crescimento de receita, a Five9 também possui uma forte capitalização de mercado, em que tem crescido substancialmente em mais de 13 bilhões de dólares. Isso reflete a demanda pela solução da Five9 no mercado e a sua capacidade de continuar investindo onde é mais importante para os seus clientes.
Foco na Estratégia de Serviço
O Quadrante Mágico destacou o progresso que a Five9 fez para oferecer integrações relevantes de sua solução, além de sua capacidade de cumprir os “Quatro Pilares do Ótimo Atendimento ao Cliente”, fazendo com que seus clientes tenham mais flexibilidade ao utilizarem a plataforma.
Oferecendo opções
Como aponta o Gartner, a Five9 oferece excelentes condições comerciais em um amplo conjunto de produtos e serviços de parceiros nativos, abordando cada cliente de forma personalizada a fim de compreender suas particularidades.
A Five9 acredita que o valor da solução deve ser discutido de forma orientada, olhando para os objetivos de negócio e resultados esperados, dando aos clientes a opção de escolha ao invés de terem uma precificação padrão no site. Para auxiliar os clientes em suas pesquisas, a empresa criou também uma calculadora para os ajudar a determinar qual abordagem funciona para cada um deles.
Ser Responsivo ao Mercado
Como o Gartner apontou, a Five9 possui capacidade de responder rapidamente às mudanças mercadológicas. Seu crescimento é contínuo tanto nos EUA quanto internacionalmente (provedor global de serviços CCaaS com 25% de todas as licenças simultâneas provenientes de localidades internacionais). Isso se reflete na sua arquitetura resiliente e escalável globalmente, ao mesmo tempo em que oferece suporte rápido e lançamento de novos recursos de produtos. Esta abordagem para o desenvolvimento interativo e a infraestrutura de suporte levou a Five9 a ser reconhecida pelo Google DevOps Research and Assessment (DORA) como um provedor “Elite”.
Por outro lado, o Gartner considera como ponto de atenção o fato de a empresa precisar expandir, ainda mais, suas operações geograficamente. A empresa vem investindo internacionalmente e a Nuveto tem auxiliado a Five9 não só no Brasil, mas também no seu crescimento na América Latina. Além disso, o Gartner não considera alguns quesitos geográficos relacionados às operações da Five9, como empresas sediadas nos Estados Unidos e que operam no exterior.
Portanto, a Five9 entende que deveria ser reconhecida no quadrante de líder, mas também compreende que a empresa e o Gartner discordam em algumas das definições. Por exemplo, o Gartner define o mercado global de CCaaS sem considerar LATAM, Oriente Médio / África e APAC; porém a Five9 entende que uma estratégia global deve incluir todas as regiões.
No entanto, ser um Challenger é mostrar para o mercado que a Five9 está em constante crescimento, investindo em áreas importantes para atender os seus clientes de forma inovadora e flexível. É importante também reforçar que os critérios de gerenciamento de contas e suporte, por exemplo, não foram classificados como pontos de atenção, diferentemente das concorrentes. Recentemente a empresa também foi adquirida pela Zoom, reforçando sua estratégia de crescimento e excelente posicionamento no mercado.
Além disso, a Five9 agora faz parte do Programa Gartner Peer Insights – Customer First, para Contact Center as a Service. Para participar do programa, a Five9 se comprometeu a revisar as melhores práticas de sourcing definidas pelo Gartner Peer Insights e adicionou um widget de sourcing em seu site, que permite aos clientes enviar e ler facilmente os feedbacks. Isso garante que cada cliente Five9 tenha oportunidades iguais de compartilhar uma avaliação, independentemente de ser positiva ou negativa, sem o envolvimento da empresa.
Você também pode verificar as avaliações dos clientes no Five9 no Gartner Peer Insights baixando as avaliações em nosso site, onde a Five9 acabou de receber o reconhecimento como um “Primeiro Provedor CCaaS do Cliente”, ficando à frente dos principais players do mercado.
Baixe o comparativo do Gartner Peer Insights
Fontes: Five9 – Release Gartner, Five9 – Gartner Customer First